quinta-feira, 15 de maio de 2014

14ª Festa do Pierogi

No próximo sábado, dia 17 de maio, será realizado mais uma edição da grandiosa Festa do Pierogi, promovida pela Grupo Folclórico Polonês Wesoly Dom que está semana completou quatorze anos de existência!


Já em sua 14ª edição, a festa já reuniu participantes de toda Araucária e região, promovendo e divulgando a cultura polonesa por meio de apresentações folclóricas, culinária, artesanato, etc. Além disso, também abre espaço para que grupos de outras etnias se apresentem, transformando o evento em uma grande festa cultural. 


“A tradicional Festa Polonesa acontece a mais de 10 anos através do  Folclórico Polonês  que apresenta as ricas tradições e manifestações populares dos povos que colonizaram Araucária e  Estado do Paraná através da dança , culinária artesanato.  Cultuando pelos seus descendentes e por outras etnias convidadas para apresentação cultural.
O encontro dos grupos e apresentações dos talentos da dança folclórica nesta Festa Polonesa é a marca do resgate, histórico e disseminação da cultura para comunidade.  Espaço para a recepção típica polonesa, culinária étnica, exposição, divulgação dos patrocinadores , apresentações folclóricas e baile Show com grupo Musical Regionalista.
Também no calendário outras festas, Maio-Festa Polonesa , Setembro Sopa na Broa e Novembro a tradição Festa do Pierogi.”

~~

“Tem o objetivo de movimentar a comunidade, as famílias, jovens, crianças, através da prática cultural, proporcionar encontros através da festa para enriquecer conhecimentos culturais, valorização humana , resgate , preservação, mostrar como é manter viva uma identidade de um povo imigrante que   contribuíram na constituição e sustentação da cidade, através do resultado de um trabalho voluntário que traz alegria o bem estar em ambiente saudável. Bem como objetivo do evento além da divulgação é angariar fundos para sustentabilidade do grupo Folclórico Polonês Wesoly Dom conforme prioridades do planejamento; compra de trajes, adereços, compra de camiseta, pagamento coreógrafo, inscrição em festivais nacionais e internacionais e outras necessidades.”



Na edição deste ano, teremos uma programação recheada de atrações:

- 16h Desfile / Saindo da Praça do Seminário com destino a Chácara do Soczek
- 19h30 Abertura / Apresentações folclóricas de diversos grupos
- 20h30 Baile com a banda Garotos Galponeiros

Para mais informações, segue flyer de divulgação:






INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Quanto ao valor do ingresso, será R$ 10,00 / vendidos no local.

Muitas pessoas estão com dúvidas referente a entrada das crianças.
CRIANÇAS ATÉ 12 ANOS NÃO PAGAM ENTRADA!

Outra informação é  ponto de referência para chegar até a Chácara do Soczek, ela fica na Av. Archelau de Almeida Torres, conforme o folder, bem próxima a antiga Cancela.




TAMBÉM TEMOS O VÍDEO PROMOCIONAL:






E é isso aí pessoal, esperamos VOCÊ para participar desta festa que foi organizada com muito carinho!
Convide já sua família e amigos para comer um delicioso pierogi e dançar ao som soko wa !

:)




Nenhum comentário:

Postar um comentário